sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Guia dos Cílios #003

 FIND US ON:
FacebookTwitterInstagram
Olá pessoal!


Como eu disse no nosso primeiro Ep. do GC, iriamos falar sobre temas que abordassem relativamente tudo sobre esse universo, tipos e funções de cada máscara, preços de cílios postiços, cerdas e pincéis, dicas de crescimento dos cílios, cuidados principais com cílios naturais e postiços. Então, no episódio de hoje, cá estou eu para conversar sobre este, "Cuidados essenciais aos cílios naturais". Venho orienta-las a repeito dos cuidados básicos que devemos ter não só com os cílios, mas, também com a máscara! O post está um pouquinho extenso, mas, são dicas e orientações importantes para manter um look e uma saúde impecáveis! So, let's get started!!
  • Se caso você for sensível a maquiagem evite, o uso de máscaras waterproof (à prova d'água);

  • Se seus cílios são curtinhos e retos, utilize o auxílio do curvex antes da máscara para que os cílios não se quebrem.
1. Emprestando a máscara - Como a textura é líquida e a aplicação é feita bem próxima dos olhos, ambiente úmido ideal para o desenvolvimento de fungos, bactérias e outros micro-organismos, compartilhar a sua máscara pode ser de alto risco. Você deve saber que se alguma das pessoas pode estar com alteração na região dos olhos, como infecção por bactérias, por exemplo, pois, ao mergulhar o pincel dentro do frasco ela dará origem a uma pequena 'colônia' de micro-organismos que depois pode te contaminar. Há casos que a alteração nem é visível e a transmissora nem sabe que tem uma infecção.
2.  Maquiagem de salão/store - Ao fazer a maquiagem com um profissional ou experimentar makeups de lojinhas, o ideal é utilizar pinceis descartáveis ou os seus pessoais, as lojas são obrigadas a terem à disposição de suas clientes. E lembre-se, nada de mergulhá-lo novamente no frasco.
3. Prazo de validade - A vida útil que uma máscara tem é de aproximadamente 3 a 6 meses, ao máximo. Uma vez aberta, ela atrai muitas e diversas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir ardência, coceira ou os olhos lacrimejando e avermelhados, desconfie do produto: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo. Atenção sempre a data de validade que o produto apresenta para pós aberto.

4. Limpar o pincel, não é o suficiente - Limpar o pincel não é a solução. O pincel é um meio de locomoção da bactéria, a 'casa' dela o potinho de máscara. O pincel não precisa de higienização -apesar de, de vez em quando, uma lavadinha não fazer mal para a remoção do cílios ali presos- ao contrário dos outros pincéis de maquiagem, pois ficam expostos ao ar e devem ser higienizados aproximadamente a semana. Higienizá-lo não vai te livrará de possíveis contaminações. Nesse caso, descarte o produto e compre um novo.
5. Removendo a máscara - É super errado tentar retirar a máscara a base de água e sabonete ou esfregação, isso pode gerar traumas nas pálpebras e quebra dos cílios.
O ideal é, com algodão umedecido no mesmo sentido que os fios, utilize um demaquilante de preferência bifásico, específico para a região dos olhos. Por ser mais umectante, este produto retira a maquiagem bem mais fácil. Mas seja extremamente cuidadosa na hora da remoção, realize movimentos leves para que não agrida a região dos olhosPenteá-los também ajuda muito, como os cabelos, os cílios também precisam de boa limpeza e penteação, assim, ajudando-os a crescer.
6. Fracionando o pincel dentro do recipiente - Bombear o pincel num movimento de vai e vem constante dentro do frasquinho promove  a infusão de ar. O resultado é,  máscara ressecada de efeito rápido, e na maquiagem, aqueles gominhos de produto que se formam na extensão dos cílios.
7. Misturar produtos à máscara - A máscara secou? Sim. Então nada de dar uma de alquimistas misturar soro fisiológico, óleos de beleza – como o óleo de coco, de argan, de amêndoas, bepantol para amolecer o produto. Pratique 'a lei do desapego', descarte a máscara e a troque  por uma nova já.

8. Pesquise e não compre qualquer um - Existem máscaras para os cílios inúmeros valores. Mesmo as grandes marcas investem em produtinhos que caibam nos bolsos de todas. Essas marcas investem em pesquisas, testes e garantem a qualidade do produto, então, o ideal é, evitar as máscaras de marca desconhecida.
9. Cílios também ressecam - Para quem faz o uso da máscara diariamente, invista em produtos quem tenham em suas fórmulas componentes hidratantes. Essa informação, geralmente, vem descrita na embalagem.
10. On the shower - O shampoo Jonhson's é famosinho por ser neutro e não causar grave e grande irritabilidade na região dos olhos. Ele é uma ótima opção para a higienização das pálpebras durante o banho. E nunca, em hipótese alguma, esqueça de remover a maquiagem antes de dormir e utilize produtos específicos sempre.


Beijinhos

Mavi de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, é a Mavi! Deixe seu cometário, será um prazer respondê-la. Um beijo!